Cefalexina

Cefalexina

A Cefalexina é uma substância voltada para o combate de infecções respiratórias, na pele, nos dentes e nos ossos, para o tratamento de prostatite aguda causada por E.cole, entre outras bactérias.

O seu uso deve ser indicado por um médico e antes de ingerir o remédio é importante que o paciente conheça o composto.

Por isso, aprenda um pouco mais sobre as indicações e contraindicações sobre a Cefalexina e onde é possível encontrar o medicamento.

Para que serve a Cefalexina

A substância é indicada para o tratamento de infecções como sinusites bacterianas que sejam sensíveis à meticilina, infecções respiratórias tipo pneumônicas e prevenção contra febre reumática.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Cefalexina também tem se mostrado eficaz na erradicação de estreptococos da nasofaringe; no combate a otite média, H. influenzae, estafilococos, estreptococos e M.catarrhalis.

Além disso, ela pode ser utilizada para o combate de infecções na pele, nos dentes e nos ossos, para o tratamento de prostatite aguda causada por E.cole, P. mirabilis e Klebsiella pneumoniae.

Adultos podem fazer uso da substância na quantidade de 1 a 4 gramas por dia, período de quatro vezes diariamente. Já crianças podem ingerir de 50 a 100 miligramas dia, também dividido em quatro vezes.

Indicações e Contraindicações do uso do remédio Cefalexina

O uso da substância não é indicado para pacientes que sejam alérgicos a antibióticos, tipos cefalosporinas e à penicilina. Além disso, mesmo não sendo alérgico, qualquer reação ao remédio deve ser acompanhada por um médico.

Mulheres grávidas e lactantes só devem usar a substância, caso seja muito necessário.

Entre as reações adversas estão diarreia, cólica, dor abdominal, gastrite, náuseas, hipersensibilidade, urticária, angioedema, cefaleia, prurido anal e genital, alucinações e o uso prolongado também pode acarretar na proliferação de bactérias.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Pessoas com insuficiência renal grave devem receber observação cuidadosa e fazer exames frequentes. Da mesma maneira em pacientes com histórico de doenças gastrintestinais e colite.

Onde comprar a Cefalexina

A Cefalexina é a substância utilizada na fabricação de remédios com essa composição e por vários laboratórios como a Medley e a Novartis, por isso o remédio é encontrado em farmácias de todo o país. Ele é um antibiótico semissintético e por isso é necessário uma receita médica para adquiri-lo.

O início da ação da substância no organismo deve ocorrer em aproximadamente 60 minutos após a sua ingestão oral.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

É preciso ter cuidado no armazenamento do remédio que deve ser mantido em ambiente seco e com temperatura inferior a 25ºC, protegido da luz. Reações adversas devem ser reportadas ao seu médico.

Recomendados para você:

Comments are closed.